UTI Covid 90% ocupada: prefeito de Arujá faz apelo para população evitar sair de casa sem necessidade

Covid-19: Saúde atualiza boletim epidemiológico
15 de janeiro de 2021
Em Arujá, mais de 3 mil estudantes farão a prova do Enem amanhã
16 de janeiro de 2021
Show all

UTI Covid 90% ocupada: prefeito de Arujá faz apelo para população evitar sair de casa sem necessidade

O prefeito de Arujá Luis Camargo, o Dr Camargo, anunciou que nesse sábado (16) a cidade está com 90% de taxa de ocupação nos leitos de UTI Covid. Ele pediu a colaboração da população arujaense para que evitem sair de casa sem necessidade e que não façam reuniões ou aglomeração. “Infelizmente estamos com uma taxa elevada de ocupação e dos seis leitos, que temos ventilatórios, cinco estão ocupados, e dos dez leitos UTI, temos agora nove leitos ocupados. Então, isso nos preocupa e é realmente necessário que nos preservemos, que fiquemos esse final de semana com as nossas famílias em casa, vamos evitar sair para a rua, evitar aglomeração e só sairmos se for estritamente necessário, para que logo consigamos juntos superar esse momento tão difícil. Acredito que falta pouco e em breve teremos soluções, seja por parte do governo federal ou estadual, e vamos poder ter uma vida mais feliz”, lembrou o prefeito.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Knoller, afirmou que em relação aos leitos disponíveis hoje em Arujá, são dez de UTI no PAM Barreto e seis ventilatórios no Pronto Atendimento Central. “Nós não dispomos de leitos enfermaria, então, a gente manipula esses pacientes em leitos ventilatórios e leitos UTI. A gente tem uma capacidade de ampliação desses leitos ventilatórios, onde eu posso dobrar a capacidade, chegando a até 12 leitos. Podemos fazer um ajuste, dentro do Pronto Atendimento Central, para a ampliação, havendo essa necessidade. Já na UTI, de dez leitos, eu consigo chegar a até 12, em uma grande necessidade de UTI. Fora isso, se aumentar a necessidade de ocupação, iremos procurar parceiros, inicialmente na rede pública de outros municípios e, em casos de extrema necessidade, poderemos ver a compra de leitos na rede privada”, afirmou.

Os comentários estão fechados.

Leitor de Páginas Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support