Zeladoria: Manutenções são feitas no Pq. Rodrigo Barreto

Arujá assina requisição para projeto do Hospital
9 de janeiro de 2021
Prefeito e Meio Ambiente vistoriam queda de árvore na Avenida Amazonas
11 de janeiro de 2021

Zeladoria: Manutenções são feitas no Pq. Rodrigo Barreto

Manutenções de vias, serviços de tapa-buraco, trocas de lâmpadas e demais serviços de zeladoria continuam a ser feitos nos bairros arujaenses. Nesta segunda-feira, foi a vez do Parque Rodrigo Barreto receber os cuidados.

Segundo o administrador do Departamento da Administração Regional do Barreto, José Pedro Melo Pinheiro, foi feita uma reunião entre os administradores das regionais da cidade para explicar a sistemática adotada com o aplicativo eOuve, lançado recentemente, em que o munícipe pode registrar as solicitações de diversos assuntos relacionados à zeladoria e serviços urbanos, para que as reclamações, sugestões ou pedidos sejam direcionados para a solução dos casos.

“A partir da solicitação feita pelo munícipe por meio do eOuve, ela segue para a Ouvidoria Municipal e será direcionada para o setor responsável pela demanda. Também há um prazo para que seja dada a resposta e devida resolutividade ao caso, porque a intenção do eOuve é fazer a comunicação chegar mais rápido, para que sejam adotadas as devidas providências”, explicou o administrador do Barreto.

De acordo com Pinheiro, havia um problema antigo de erosão e acúmulo de água na viela da Avenida Railda Alves de Oliveira, com acesso para a Rua 24, que estava resvalando para a residência de uma moradora, gerando muitos transtornos, e que o levou na semana passada, juntamente com os secretários municipais de Planejamento, Obras e Serviços, Marco Valdanha, e de Governo, Rogério Gonçalves Pereira (Rogério da Padaria), até o local.

“Fizemos a detecção da causa da erosão, pois havia duas redes coletoras transpassando a galeria e sem vedação dos tubos, por onde a água infiltrava, e providenciamos a vedação. Das duas redes, uma foi anulada e a outra elevada para a extremidade superior do leito da galeria. Agora a instalação está correta e está em fase final de acabamento, dando vazão à água”, detalhou o serviço.

O administrador também vistoriou outros pontos do bairro e arredores que vinham causando problemas, como um pedido de troca de tampa de bueiro na Rua Aires Monteiro, no bairro Center Ville, subordinado também à divisão.

Solicitações de serviços no Barreto e demais localidades de Arujá podem ser feitos pelo aplicativo eOuve, que pode ser baixado pela Apple Store ou Google Play Store ou, ainda, pelo chat online da Prefeitura no http://www.portaldenoticias.prefeituradearuja.sp.gov.br/