Secretaria de Saúde atualiza os casos de coronavírus

Arujá assina termo de aquisição de insumos para vacinação
6 de janeiro de 2021
Dengue: Nebulização ocorrerá nesta quinta (07)
6 de janeiro de 2021
Show all

Secretaria de Saúde atualiza os casos de coronavírus

Segundo os dados, a cidade registrou mais 32 casos de Covid-19 desde o último boletim

A Secretaria de Saúde de Arujá atualizou o boletim epidemiológico nesta quarta-feira (06/01). Segundo os dados, a cidade registrou mais 32 casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o município passa a contabilizar 3.280 pessoas que têm ou tiveram Covid-19 desde o início da pandemia. O município contabiliza 115 óbitos em decorrência do vírus.

Entre os casos positivos há 2.940 pacientes recuperados e 145 pessoas em tratamento no momento. A taxa de letalidade do município é de 3,51%, enquanto o índice de curados está em 91%.

A atualização da Pasta também registra 11.226 notificações suspeitas, das quais 7.801 foram descartadas. Ainda de acordo com as informações da Vigilância em Saúde, 145 pessoas aguardam resultados de exames.

A ocupação de leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19 no PA Central é de 66,66% (4 de 6), enquanto no PAM Barreto voltaram a ser totalizados dez leitos de UTI Covid com o aumento dos casos. Com a medida, os cinco leitos de enfermaria do PAM Barreto passaram a ser contabilizados também como leitos de UTI. Somados, dos dez leitos de UTI Covid, nove estão ocupados, resultando em 90% de ocupação.

Os dados sobre os casos da doença são apurados e tabulados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todas as informações envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhadas nos canais oficiais da Prefeitura.

Cuidados

A Secretaria de Saúde faz um alerta para a população intensificar os cuidados a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Não é momento para relaxar as medidas, tendo em vista que a quantidade de casos confirmados e de óbitos continua a crescer diariamente.

Entre os cuidados, é primordial priorizar o uso de máscara, que é obrigatório na cidade, bem como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações.

Também é importante ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Caso sinta esses sintomas, é fundamental que o arujaense procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.

Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.

Os comentários estão fechados.

Leitor de Páginas Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support