Secretaria de Saúde atualiza casos de coronavírus

Prefeitura de Arujá dá início à Campanha de Vacinação contra a Covid para profissionais de Saúde e idosos em asilos
21 de janeiro de 2021
Arujá retorna para a fase laranja do Plano São Paulo
22 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde atualiza casos de coronavírus

Os dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde de Arujá nesta sexta-feira (22/01), revelam que o município registrou 13 novos casos de coronavírus desde o último balanço. Com isso, a cidade passa a contabilizar 3.678 pessoas que têm ou tiveram Covid-19 desde o início da pandemia. O município contabiliza 118 óbitos em decorrência do vírus.

De acordo com a pasta, 8.349 casos foram descartados e 3.364 pacientes se encontram recuperados. Ainda são contabilizados 12.227 casos suspeitos e 200 pessoas aguardam exames, além de 196 pacientes ativos. Até o momento, a taxa de curados é 91,46% e a mortalidade é de 3,21%.

Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.

Região do Alto Tietê

De acordo com o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT), os municípios do Alto Tietê continuam apresentando alta nos registro de coronavírus. Os dados mais recentes são da última quinta-feira (21/01), quando foram registrados 23 novos óbitos. Os casos confirmados chegaram a 88.517, já as vítimas fatais são 3.770.

A região registra 75,2% de taxa de ocupação em UTI Covid, mas algumas unidades de saúde apresentam dados mais preocupantes, como são os casos do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (81,6%) e do HMU (84,1%) e Pimentas (96,1%), em Guarulhos – dados do Censo BI do dia 20/01.

Nos últimos sete dias foram contabilizadas 649 novas internações de casos confirmados e suspeitos de Covid – contra 508 dos sete dias anteriores.