Secretária de Educação recebe exemplar do livro que cita Escolas Municipais

Prefeitura age prontamente após fortes chuvas causarem estragos na cidade
24 de janeiro de 2021
Covid-19: Saúde registra 48 novos casos e 194 pessoas vacinadas
25 de janeiro de 2021

Secretária de Educação recebe exemplar do livro que cita Escolas Municipais

As Escolas Municipais Paulo Freire e Bairro da Penhinha de Arujá foram citadas no livro “Humanização e Educação Integral Refletindo Sobre as Rotas Alternativas”. Organizado pelas educadoras Patrícia Unger Raphael Bataglia e Cristiane Paiva Alves, a obra se trata de propostas inovadoras para a área da Educação, métodos de inclusão e ideias democráticas aplicadas na Escola da Ponte, em Portugal.

“Os alunos participam de todas as decisões que envolvem o ambiente escolar. Eles realizam até assembleias”, pontuam as diretoras das unidades arujaenses, Dagmar Veronez e Goretti Alencar.

Na última sexta-feira (22), a secretária de Educação, Elaine Gentil, foi presenteada com um exemplar da obra na qual as escolas arujaenses são apresentadas e utilizadas como parâmetro. No livro, podem ser encontrados centros escolares de muitas regiões de todo o Brasil.

“Fico muito orgulhosa por nossa rede fazer parte desta proposta democrática de ensino. Assumo o compromisso de auxiliar no que for necessário para que este projeto continue a ser bem-sucedido”, esclarece a responsável pela pasta de Educação, que também agradeceu às gestoras pelo livro recebido.