Secretária de Educação recebe exemplar do livro que cita Escolas Municipais

Prefeitura age prontamente após fortes chuvas causarem estragos na cidade
24 de janeiro de 2021
Covid-19: Saúde registra 48 novos casos e 194 pessoas vacinadas
25 de janeiro de 2021
Show all

Secretária de Educação recebe exemplar do livro que cita Escolas Municipais

As Escolas Municipais Paulo Freire e Bairro da Penhinha de Arujá foram citadas no livro “Humanização e Educação Integral Refletindo Sobre as Rotas Alternativas”. Organizado pelas educadoras Patrícia Unger Raphael Bataglia e Cristiane Paiva Alves, a obra se trata de propostas inovadoras para a área da Educação, métodos de inclusão e ideias democráticas aplicadas na Escola da Ponte, em Portugal.

“Os alunos participam de todas as decisões que envolvem o ambiente escolar. Eles realizam até assembleias”, pontuam as diretoras das unidades arujaenses, Dagmar Veronez e Goretti Alencar.

Na última sexta-feira (22), a secretária de Educação, Elaine Gentil, foi presenteada com um exemplar da obra na qual as escolas arujaenses são apresentadas e utilizadas como parâmetro. No livro, podem ser encontrados centros escolares de muitas regiões de todo o Brasil.

“Fico muito orgulhosa por nossa rede fazer parte desta proposta democrática de ensino. Assumo o compromisso de auxiliar no que for necessário para que este projeto continue a ser bem-sucedido”, esclarece a responsável pela pasta de Educação, que também agradeceu às gestoras pelo livro recebido.

Os comentários estão fechados.

Leitor de Páginas Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support