Quero Mais Aprendizagem: Arujá ganha programa de enriquecimento da alfabetização para alunos da rede municipal

Arujá irá vacinar trabalhadores da saúde a partir desta sexta-feira (18)
17 de junho de 2021
Arujá registra 71 novos casos de Covid-19
17 de junho de 2021

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Educação, assinará convênio com a Universidade de Guarulhos (UNG), nesta próxima sexta-feira (18), que visa a disponibilização de estagiários ao município, para trabalhar no fortalecimento da alfabetização dos alunos da rede municipal de ensino.
O “Programa Quero Mais Aprendizagem!” terá o objetivo de fortalecer o processo de alfabetização, no momento de retomada das aulas presenciais, trazendo benefícios que auxiliarão diretamente na aprendizagem, e enriquecendo ainda mais o trabalho realizado em sala de aula, por meio do ensino híbrido.
“Estamos buscando diversas parcerias e ações que possam ser direcionadas aos nossos alunos no retorno presencial, após um longo período de aulas remotas”, explica a secretária Municipal de Educação, Elaine Gentil.
Nos próximos dias, o Núcleo Pedagógico irá definir as unidades que receberão o programa piloto, pautado nas avaliações e levantamentos já realizados na rede.
A Secretaria está localizada na avenida Benedito Manoel dos Santos, 369, Jardim Fazenda Rincão. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-8003.