Prefeitura se reúne com comerciantes da Avenida Amazonas para alinhar ações contra aglomeração

Em 24 horas, Arujá registra 50 novos casos de Covid-19
19 de janeiro de 2021
Imunização: Arujá irá vacinar 360 profissionais da Saúde de grupos de risco com a primeira remessa
19 de janeiro de 2021

Comerciantes da Avenida Amazonas e representantes da Prefeitura de Arujá se reuniram hoje (19), às 14 horas, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), para tratar de ações preventivas com o intuito de evitar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do coronavírus.
Segundo o secretário municipal de Segurança, Washington Luís Beolchi Adami, a reunião foi solicitada pelo prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, seu adjunto Marco Antônio Martins de Medeiros, o ouvidor municipal Jonathan Rodrigues e a diretora de Planejamento Eduarda Marsili. “A proposta foi conhecermos os comerciantes daquela praça e conversar com os donos dos trailers, para tratar da questão da aglomeração das pessoas nesse período de pandemia. Foram ajustadas algumas condutas e os comerciantes se propuseram a manter duas mesas, em cada trailer, até às 22 horas. Após, vão retirar as mesas e os produtos serão somente retirados pelos consumidores”, detalhou o secretário de Segurança.

De acordo com Adami, foi combinado ainda que será desenvolvida pela Prefeitura uma ampla campanha para alertar a população, que vai até o local, da necessidade do distanciamento social, do uso da máscara e higienização das mãos e para evitar que façam as refeições no ambiente. “Alinhamos um modo de permitir o mínimo de pessoas aglomeradas, ao mesmo tempo, naquele local e essas ideias surgiram dos comerciantes. A proposta foi apresentada ao prefeito e houve essa concordância. Daqui a 30 dias, faremos nova reunião para tratar ainda da questão da pandemia, mas também da reurbanização do local, para tornar o lugar mais atrativo para a população”, antecipou o secretário de Segurança.

Outra reunião deverá ser marcada com a Associação Comercial e demais setores do comércio arujaense. “Fizemos essa com os comerciantes da Avenida Amazonas, porque era dirigida aos comerciantes daquela praça e por conta das especificidades do local. Em relação aos comércios de forma geral, haverá outra reunião posteriormente”, informou Adami.