Prefeito recebe deputado Lucena, que destina R$ 500 mil de emenda para o combate à Covid

Arujá institui Grupo de Trabalho para implantação do Núcleo de Prevenção de Desastres
25 de janeiro de 2021
Posto de Atendimento ao Trabalhador disponibiliza oportunidades de emprego
26 de janeiro de 2021

Na manhã de hoje (25), o prefeito de Arujá Luís Camargo, o Dr Camargo, recebeu no gabinete o deputado federal Roberto de Lucena, que anunciou que destinará para a cidade uma emenda impositiva no valor de R$ 500 mil para o combate à Covid-19. “São R$ 500 mil de emenda impositiva que destinaremos para o município no enfrentamento à Covid e a Secretaria Municipal de Saúde vai decidir se isso será aplicado em custeio ou equipamento, para ajudar nessa estrutura. Estamos trabalhando para trazer um recurso maior e, assim que abrir o sistema para o cadastro da emenda, ela será cadastrada e empenhada muito rapidamente. Acredito que até o final desse primeiro trimestre, o município já deva ter esse recurso à sua disposição”, comentou o parlamentar.
Dr Camargo, por sua vez, agradeceu a emenda impositiva enviada pelo deputado e ressaltou que outros assuntos foram tratados durante o encontro. “Agradeço ao Lucena, que está trazendo para nós essa verba, para utilização em equipamentos e despesas de custeio. Conversamos ainda sobre política de incentivos, vinda de novas empresas, FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), assuntos vários que ele vai estar colaborando com o nosso governo e a população de Arujá”, expôs o prefeito.

Hospital Municipal
O deputado Lucena aproveitou a reunião para parabenizar o primeiro ato oficial do prefeito, que foi agilizar o andamento da obra do Hospital Municipal. “Vim cumprimentá-lo, porque o primeiro ato dele, como prefeito empossado, foi autorizar a licitação para o projeto executivo do hospital, que foi uma luta nossa e esse recurso está à disposição do município desde dezembro e, infelizmente, agora ficamos com o calendário bastante apertado, mas esse gesto demonstrou comprometimento dessa administração com a execução desse projeto, que vai atender o município e o Alto Tietê. Então, parabenizo-o por estar honrando esse compromisso com a população, feito desde a campanha. Hoje, temos uma luz no fim do túnel, pois estamos retomando esse processo”, comemorou.
O prefeito ressaltou que está com o edital pronto para a contratação da empresa que realizará o projeto executivo e que, no curso dessa semana, esse edital vai ser publicado. “É um termo bastante complexo e estamos nos acautelando para não incorrer em problemas havidos no edital anterior. Foi construído com bastante critério e a licitação vai ser por técnica e preço. Acredito que até o final dessa semana publicaremos esse edital”, estimou.