Arujá assina termo de aquisição de insumos para vacinação

Arujá tem 3248 casos confirmados de Covid-19
6 de janeiro de 2021
Secretaria de Saúde atualiza os casos de coronavírus
6 de janeiro de 2021

Arujá assina termo de aquisição de insumos para vacinação

Nesta quarta-feira (06/01), o prefeito Luis Camargo, assinou um Termo de Interesse para Aquisição de Insumos para a Vacinação contra a Covid-19 junto aos demais gestores municipais que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

A cerimônia aconteceu no auditório do Cemforpe, em Mogi das Cruzes, ocasião em que também foram eleitos e empossados os prefeitos do Conselho de Prefeitos e as primeiras-damas pelo Conselho de Presidentes do Fundo Social, tendo Arujá sido representada por Clau Camargo, também presente à solenidade.

No evento, os prefeitos discutiram detalhes sobre o Plano Regional de Vacinação contra o coronavírus e o presidente do Condemat, eleito para a gestão 2021, Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano, explanou que o consórcio solicitará 5% de doses de reserva, além do fato de que os primeiros a serem vacinados deverão ser, além dos profissionais da Saúde, os da Segurança Pública e da área da Educação.

O termo assinado prevê a aquisição de seringas, agulhas e das doses de retaguarda da vacina, entre outros insumos. Paralela à previsão de compra e ao Plano Regional de como deverá ser aplicada a vacina e desenvolvida a campanha de imunização, foi debatido ainda o fato dos prefeitos pedirem ajuda aos deputados para que sejam ampliados os leitos Covid no Alto Tietê, visto que, entre leitos particulares e públicos, a região já ultrapassou 70% de ocupação.

Nos próximos dias, o prefeito de Arujá deverá se reunir com membros do Comitê Covid, já existente na cidade, para discutir mais a fundo a questão. A reunião será aberta à participação de representantes de entidades sociais e públicas e de diversos segmentos da sociedade, como comércio, escolas e indústrias.