Leão Amigo: Arujaenses podem auxiliar o CMDCA

Próxima rodada da Taça da Cidade será dia 29
3 de março de 2020
Cultura inscreve para estágio em design
3 de março de 2020
Show all

Leão Amigo: Arujaenses podem auxiliar o CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promove a campanha Leão Amigo, por meio da qual arujaenses têm a opção de destinar parte do imposto de renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Pessoas físicas podem doar até 6% do tributo devido. Para empresas com CNPJ, a quantia é de 1%.

A campanha leva este nome pelo fato de o leão ser a mascote oficial utilizada pela Receita Federal para assuntos de imposto de renda. Ao efetuar as doações, os contribuintes deduzem o valor do IR, conforme estabelecido pelo artigo 260 da Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

O ECA determina que os conselhos fixem critérios de utilização dos recursos por meio de planos de aplicação, usando necessariamente percentual para incentivo ao acolhimento, sob a forma de guarda de crianças e adolescentes e para programas de atenção integral à primeira infância em áreas de maior carência socioeconômica e em situações de calamidade.

O Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Arujá possui conta no Banco do Brasil (agência 1476-1, conta corrente 37.847-X e CNPJ 24.824.890/0001-14).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo CMDCA, no telefone 4655 8436.

Os comentários estão fechados.

Leitor de Páginas Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support