Dengue: Cuidados para a prevenção devem continuar

Prefeitura apresenta à Câmara Municipal projeto de lei objetivando a compra de vacinas em Arujá
16 de março de 2021
PAT disponibiliza oportunidades de emprego
17 de março de 2021

Dengue: Cuidados para a prevenção devem continuar

Embora a pandemia de coronavírus seja um dos centros de preocupação no momento, é indispensável lembrar que a dengue não entra em quarentena e o Aedes aegypti continua se proliferando em cantos de casas e quintais. O setor de Controle de Vetores segue realizando nebulizações por bairros arujaenses.

O alerta da Secretaria Municipal de Saúde é para que a população realize uma vistoria frequente em sua residência e eliminar possíveis acúmulos de água parada que podem se tornar focos do mosquito. Trocar o líquido de vasos por areia e lavar constantemente as tigelas de animais de estimação são medidas importantes para prevenir-se.

Outro ponto necessário para o combate à dengue é não deixar objetos como garrafas, pneus ou outros recipientes, expostos ao ar livre, especialmente em períodos chuvosos.

Esta semana, os agentes do Controle de Vetores Municipal realizaram ações de nebulização nos bairros Parque Rodrigo Barreto, Jardim Emília, Jardim Primavera e Sítio dos Fernandes. O Pronto Atendimento Central e o Pronto Atendimento Médico do Barreto também foram visitados pela equipe.

Denúncias

Chamados podem ser feitos por meio do telefone 4651 5375 ou pelo e-mail: setordengue.aruja@gmail.com.