Covid-19 e H1N1: Secretaria de Saúde de Arujá orienta quanto a intervalos para a tomada de vacinas

Covid-19: Arujá se aproxima das 20 mil doses de vacinas aplicadas
6 de Maio de 2021
Educação Infantil: Inscrições para o ano letivo de 2021 nas creches estão abertas até 31 de agosto
7 de Maio de 2021

Um dos assuntos que vêm gerando dúvidas na população é o intervalo de tempo que deve ser obedecido entre a tomada da vacina da Covid-19 e da H1N1. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura, Denise Rodrigues Leal, quando a pessoa toma a Coronavac, a orientação é que ela aguarde 14 dias após ter tomado a segunda dose, para que possa tomar a da gripe, pois deve-se priorizar a vacina da Covid-19.
No caso da Astrazeneca, deve-se tomar a da Influenza 14 dias após ter tomado a primeira ou a segunda dose, pois o intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina de Oxford contra a Covid é de 60 a 90 dias.
Mais informações ou dúvidas poderão ser enviadas via chat no site da Prefeitura (www.prefeituradearuja.sp.gov.br).