‘Prefeitura nos bairros’ tem início hoje (19) em Arujá

Arujá passa das 50 mil doses aplicadas contra a Covid-19
19 de julho de 2021
Arujá vacinará contra a Covid-19 pessoas de 30 a 32 anos, sem comorbidades, a partir desse final de semana
20 de julho de 2021

‘Prefeitura nos bairros’ tem início hoje (19) em Arujá

A Prefeitura de Arujá deu início hoje (19) à “Prefeitura nos bairros”, com uma série de ações. Nesta segunda-feira (19), das 9h30 às 16 horas, acontece o Plantão Jurídico, onde a população pode obter orientação jurídica gratuita fornecida pela Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Arujá. Ainda hoje, a partir das 13h, haverá Exposição de Artesanato, às 17h terá a apresentação “Mundo Bita” do Circo Bremer e às 18h, ocorrerá a Oficina de Zumba. Estas atividades ocorrerão na Praça da Juventude, no Mirante. Já a Oficina dos Sonhos, que ensinará a arte da panificação, às 15h e também às 18h, acontecerá na Escola Zilda Arns, na rua Serra da Jureia, 70. Para essa oficina é preciso inscrever-se pelo WhatsApp (11 97352-8401), pois as vagas são limitadas.
Amanhã (20), o Plantão Jurídico, a Oficina dos Sonhos e a Exposição de Artesanato continuarão nos mesmos horários de hoje, enquanto que a Oficina de Zumba será às 14 e também às 15 horas. Já o Circo terá uma nova apresentação: “Masha e o Urso”, às 17h.
Na quarta-feira (21), a Exposição de Artesanato e o Plantão Jurídico serão nos mesmos horários (a partir das 13h e das 9 às 16h). A Oficina dos Sonhos às 10h e também às 18 horas. O Circo fará outra apresentação, a “Boneca na caixa”, às 17h e a Oficina de Zumba será às 18h.

Força-tarefa
A “Prefeitura nos bairros” conta com ações das Secretarias Municipais de Serviços; Governo; Educação; Desenvolvimento Econômico; Cultura; Meio Ambiente; Assistência Social; Saúde; Segurança; Fundo Social; Esportes e Educação, onde cada uma realizará suas atividades, como: tapa-buraco, pintura de guias, doação de mudas, aulas de zumba, oficina de sonhos (doces), revitalização de praças, pintura de faixas de pedestres, pintura de quadras poliesportivas das escolas, pintura das fachadas das escolas, entrega de cobertores e cestas básicas, orientação do Sebrae e do Banco do Povo, Arujá Emprega e do posto de serviço online, além de aferição de pressão e exame de diabetes. Os serviços ocorrerão de hoje (19) até sábado (24) e demais atividades serão divulgadas no decorrer da semana.